domingo, 10 de junho de 2012

Melhore sua energia vital. Educação em Saúde.



Dando continuidade aos post de Educação em Saúde, este referente ao tema  Dicas para uma vida sexual plena  http://proclinicadf.blogspot.com.br/2012/06/dicas-para-uma-vida-sexual-plena.html trazemos aos leitores maiores informações sobre este assunto tão polêmico de necessário esclarecimento.

Pois bem, pela abordagem da Naturologia à luz da Medicina Tradicional e Bioenergética Chinesa, disfunções sexuais podem estar associadas a debilidades energéticas dos movimentos Madeira, Terra e Água, que correspondem aos meridianos de Fígado, sistema Baço Pâncreas e Rins.


A energia que abrange o movimento dos Rins, são muito importantes para o bom desempenho sexual, pois é nos Rins onde mora o Jing, que é a energia impulsionadora da vontade, inclusive a sexual, entre outras importâncias fundamentais ao funcionamento humano.

 Devido ao clima característico de secura em Brasília, a pouca ingesta de água afeta o funcionamento adequado dos rins, auxiliando na promoção de desequilibrios energéticos associados ao órgão. Assim, sendo além da ingesta de água, o fortalecimentos dos rins é necessário e é uma das terapêuticas realizadas na Naturologia.



A energia do meridiano do fígado muitas vezes está prejudicada por excessos emocionais como competitividade, ambição, frustrações, mágoas, raivas ou excesso alimentares como gorduras, enlatados, embutidos, remédios, produtos industrializados, álcool, drogas, que causam intoxicação, neste órgão principalmente.



 As Práticas Naturais utilizadas pela Naturologia  promovem também a desintoxicação do organismo, além do desbloqueio energético, principalmente do figado, utilizando de práticas não invasivas, naturais e que geram bem estar e relaxamento. Valendo-se também para os desequilibrios de baço pâncreas associados, como a obesidade e o diabetes, excessos emocionais de preocupação, reflexão, pensamentos e ansiedade.

Já á luz da Medicina Ayurvédica, outro pilar da base de conhecimento abordado pela Naturologia no perceber do Ser, o elemento água associa-se também ao centro de energia que corresponde aos níveis de consciência relacionados ao prazer, aos relacionamentos, à sensualidade e à sexualidade.


 O equilíbrio deste centro de consciência, assim como os demais centros, proporcionam um entender sobre os aspectos emocionais e mentais pelo qual passamos, trazendo melhor saúde emocional e mental e consequentemente, orgânica também.

 A utilização de Reflexoterapia Podal, por exemplo, associado a outros métodos terapêuticos adequados ao funcionamento energético de cada pessoa, é capaz de auxiliar a recuperação do organismo de forma integral e o vivenciar do bem estar, inclusive a nível sexual em seu processo de vida.


Além do atendimento com  mensuração do seu campo bioenergético, através da Radiestesia, a realização de  Práticas Naturais, que serão escolhidas de acordo com a necessidade e possibilidade de cada um, na Naturologia também promovemos Educação em promoção de Saúde, através de orientação individuais sobre possibilidades naturais e comprovadas cientificamente, de como manter e promover uma autonomia no cuidado de sua saúde.



Agende um atendimento com a Naturologia e conheça mais sobre seu processo energético de funcionamento e equilibre seus canais para sua vida "SER um fluir em SAÚDE", de vitalidade e de rejuvenescimento.

Ligue após as 14:00 para marcar (48) 3327 7740.


Nenhum comentário:

Postar um comentário