segunda-feira, 14 de maio de 2012

O poder terapêutico da argila medicinal: geoterapia em Brasília.


Poder terapêutico da Argila


Existem vários fatores que explicam os fatores terapêuticos das argilas. Antes de tudo, a existência de uma determinada composição química e geológica, que logicamente, varia muito de um lugar para o outro.

Todas as terras e argilas, no entanto, possuem três componentes geológicos fundamentais: quartzo, o feldspato e a mica, em quantidades diferentes segundo o terreno. Existem outros motivos muito mais importantes para que a terra constitua um agente terapêutico: a energia que ela contém.


Acredita-se que suas propriedades terapêuticos e revitalizadoras devem-se as trocas energéticas, iônicas e radiônicas, exercidas pelos elétrons livres existentes nos minerais de sua composição, como: manganês, magnésio, alumínio, ferro, sílica, titânio, cobre, zinco, cálcio, fósforo, potássio, boro, selênio, lítio, níquel, sódio e outros. 


Outro aspecto interessante é que argila possui uma inteligência ao trabalho que vai se realizar, seja ele sedar, tonificar, estimular ou absorver, além de potencializar o sistema imunológico e desintoxicar o organismo.

ARGILA VERDE:


De ph neutro, possui ação absorvente e é indicada para todos os tipos de pele, combate edemas, é secativa, emoliente, anti séptico, bactericida, analgésica e cicatrizante. Faz regulação sebácea e desintoxicação. Age com efeito organizador mental e emocional.

ARGILA CINZA:


Possui alta performance no controle de edemas e na redução de hipercromias. Absorve a radiação solar, clareia as manchas e pode ajudar na redução de pesos e medidas.

ARGILA BRANCA:


Possui propriedades revitalizantes e rejuvenescedores sobre a pele, facilita a circulação sanguínea, e promove ação anti séptica, é de alta excelência no controle do processo acneico, clareamento e  tônus geral da pele, promovendo efeitos tensores imediatos, progressivos e acumulativos.

ARGILA AMARELA:


Exerce papel determinante na nutrição e reconstituição celular, retarda e minimiza desta maneira , o envelhecimento cutâneo. Possui também grande eficiência 

ARGILA VERMELHA:



Possui ação reguladora do fluxo sanguíneo e vascular, garante conforto e suavidade para peles sensíveis  ou acometidas por telangiectasias e rosácea. Aplicada no corpo auxilia na redução de medidas corporais. Tem ação estimulante energética.

ARGILA ROSA:

É a mais suave das argilas, possui minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural da pele, tornando sedosa e macia. Tem efeito antioxidante, calmante, emoliente, é muito bem empregada para peles delicadas, cansadas e deterioradas, podendo ser usada todos os dias sem ressecar a pele.

Experimente a ação da Mãe Terra em ti, e veja  a diferença em sua saúde e em sua beleza !!! 

Conheça o atendimento com a Naturologia em Brasília.

(61) 3327 7740 ou 3326 8716

 Ligar para marcação de atendimento após as 14 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário