quarta-feira, 16 de maio de 2012

TERAPIAS CONVENCIONAIS & TERAPIAS NATURAIS NO CAMINHO DA CURA


Estamos vivendo em uma nova era em que se tenta entender o que é essa energia em nosso corpo, como ela é produzida, como pode ser manipulada e conduzida. Se buscarmos explicação na medicina convencional, lembraremos que estudamos que temos uma mitocôndria que produz energia dentro de cada célula de nosso corpo, se buscarmos explicação em terapias vibracionais, teremos a explicação que todo corpo físico tem uma vibração energética própria, é um campo de energia eletromagnético que envolve e interpenetra a matéria.
Se buscarmos uma mensuração do campo energético através de exames convencionais, teremos a ressonância magnética, o eletroencefalograma e outros, se buscarmos uma mensuração através de métodos vibracionais, teremos a radiestesia, a foto kirlian e outros.

Estamos em um momento em que não podemos excluir nada, mas sim juntar tudo e oferecer uma assistência com informações e terapias para ajudar as pessoas a se conectar com a promoção de saúde.
No Brasil, entre 45% e 80% dos pacientes diagnosticados com câncer utilizam algum tipo de terapia “alternativa” em conjunto com o tratamento. Nos Estados Unidos, 13% das crianças e 55% dos adultos saudáveis utilizam tais práticas.

Está crescendo muito o número de universidades ligadas a estas práticas, que trazem uma visão holística do ser humano.

A forma como a medicina é praticada atualmente implica altos custos, precisamosinvestir em prevenção, mostrar que cada pessoa é responsável por sua qualidade de vida. A maneira como comemos, respiramos, praticamos atividades físicas, lúdicas e contemplativas vão provocar um impacto no nosso bem-estar e, conseqüentemente, na resposta do corpo às doenças já estabelecidas e àquelas que estão programadas para acontecer.

A união de terapias convencionais apoiada na tecnologia e terapias naturais com sua abordagem holística, pode vir a mudar o quadro atual e ser um avanço no caminho da cura.

* Radiestesia: é a ciência que nos permite, através do efeito de ressonância (tudo que vibra, induz vibrações a outros corpos próximos, que gera nos mesmos uma frequência similar no tempo, com menos amplitude), detectar, comparar e classificar estas radiações, indicando qual a melhor forma de aproveitá-las.

CAMPO ENERGÉTICO


Campo Energético – O corpo físico tem uma vibração energética própria, é um campo de energia eletromagnético que envolve e interpenetra a matéria.
Os eventos que ocorrem no corpo físico refletem seus efeitos no campo energético e vice-versa. O campo energético pode se apresentar harmonioso, ou interrompido no caso de doenças ou desequilíbrio psicológico.


Os desequilíbrios energéticos podem ser classificados em dois grupos: - Os de origem física – infecciosas ou induzidas por um meio ambiente contaminado; - Os de origem metafísica – que derivam da consciência do indivíduo, da suaconduta emocional e atitude mental.




EQUILIBRANDO O CAMPO ENERGÉTICO ATRAVÉS DA CROMOTERAPIA


Cromoterapia é o uso das cores para o tratamento físico, mental e emocional. É baseada nas sete cores do espectro solar onde cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis. É uma técnica de cura não invasiva, caracterizando-se principalmente pelo seu aspecto harmonizador tanto do corpo físico, quanto do emocional e mental. Inicialmente, a vibração das cores age nos campos de forças denominados chakras, promovendo o reequilíbrio energético; em seguida, seu efeito atinge o físico, favorecendo o restabelecimento do órgão afetado por alguma doença.


Como as cores funcionam


Como se sabe, assim como nossos ouvidos captam o som de uma corda vibrante conforme a freqüência de sua vibração, nossos olhos são sensibilizados de acordo com a freqüência de vibração da luz, criando em nosso cérebro a sensação da cor. As freqüências mais baixas dão-nos a sensação do vermelho e as mais altas do violeta. As freqüências mais baixas que o vermelho (infravermelho) não são vistas, mas sentidas por nós como ondas de calor. As freqüências mais altas que o violeta (ultravioletas), igualmente invisíveis, produzem forte efeito sobre os organismos vivos, pois são ondas de alta energia. Com isso, quanto menor for esse comprimento de onda mais rápida será a intensidade dessa vibração ( maior freqüência ), e igualmente, quanto maior for o comprimento da onda, mais lenta será sua intensidade ( menor freqüência).

O campo vibratório emitido por cada uma das cores e suas tonalidades determina a sua influência através da modificação do padrão vibratório do campo energético do ser vivo. Isso explicaria o fato de a cor influenciar e modificar até pessoas com olhos vendados, sem contato visual com o padrão colorido.


* Cromopuntura: A Cromopuntura é baseada nas sete cores do espectro solar, suas vibrações magnéticas e os conhecimentos da Medicina Chinesa, sem que seja necessário o uso de agulhas.
Foi desenvolvida nos anos 70 pelo médico naturopata alemão Peter Mandel. A terapia utiliza as diferentes freqüências de luz, ou seja, as cores que dentro do espectro eletromagnético visível vai do violeta ao vermelho. Com um leve toque sobre a pele consegue reequilibrar as energias orgânicas sobre os pontos do corpo que correspondem aos chamados meridianos da Acupuntura, que são canais invisíveis espalhados pelo organismo que conduzem a energia vital. As vibrações das cores causam no corpo as mais variadas reações, tanto direta como indiretamente.

A Cromopuntura une a medicina tradicional chinesa e indicações de cores com as mais recentes descobertas da pesquisa de biofótons.



* ChromoSky: Equipamento de cromoterapia que utiliza LEDs como fontes de luz colorida, emitindo somente o comprimento de onda desejado limitado a uma estreita faixa do espectro visível, maximizando o tratamento cromoterápico.

Indicação: Ansiedade Hipertensão Stress
Insônia Labirintite Depressão





* Auriculoterapia: terapia oriental que utiliza os mesmos princípios da acupuntura e proporciona a mobilização, circulação e desbloqueio de energia. Nessa terapia são utilizados somente pontos na orelha que contém terminações dos principais órgãos do nosso corpo. A auriculoterapia é indicada para qualquer problema de origem emocional ou física.


As Terapias Naturais são uma prática em ascensão, que traz uma visão holística do ser humano.
Há uma gama de terapias naturais como a cromoterapia, cromopuntura, reiki, radiestesia, que trabalham a energia do nosso corpo estimulando uma reação aos sintomas das doenças.

Existe no mercado um novo profissional que faz uso de terapias naturais, o Naturólogo. Em sua formação cursa disciplinas que abrangem o conhecimento científico sobre o corpo humano, tais como Anatomia, Fisiologia, Bioquímica e Patologia, que lhe proporcionam uma base sólida para aplicar técnicas baseadas na Antroposofia, na Medicina Tradicional Chinesa e nas Terapias Vibracionais.

Oferece assistência, informação e terapias que possam ajudar o ser humano a se conectar com a promoção de saúde, uma vez que saúde não é apenas ausência de doença.

Unir a Medicina Convencional apoiada na tecnologia e as Terapias Naturais com sua abordagem holística pode revolucionar a busca pela cura de doenças.

Texto de autoria da Naturóloga Maria Aparecida Lecheta, membro da equipe da Pró Clínica DF.

Para maiores informações e atendimento com as Práticas Naturais da Naturologia, entre em contato:
(61) 3326 8716 ou (61) 3327 7740, após as 14 hs.

Atendemos também com Clínica Geral e Endocrinologia.

Agende seu atendimento e cuide de sua saúde de forma integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário